Alimentos Afrodisiacos

Afrodisíacos são um mito ou uma realidade. A maioria dos homens e mulheres gostariam de aumentar o seu nível de desejo sexual, desempenho sexual, e talvez a fertilidade. Muitos artigos, livros e guias foram escritos sobre o impulso sexual humano. Estas publicações contêm sugestões, exercícios, e muitos recomendam diversos alimentos afrodisíacos para estimular a libido. Faça uso de alimentos afrodisíacos e melhore o seu desempenho sexual. Conheça algumas dicas!

O interesse por alimentos afrodisíacos vem de há muito, atravessou a mitologia quando Afrodite, a deusa grega do amor, se levantou do mar de dentro de uma ostra e deu à luz a Eros conhecido como o Cupido que feria os corações dos humanos com setas. Alimentos afrodisíacos eram muito usados ​​tanto pelos romanos como pelos gregos para aumentar os poderes sexuais.

Um alimento afrodisíaco é um alimento capaz de estimular o desejo sexual e aumentar o desempenho sexual. Durante toda a história da humanidade tanto homens como mulheres estavam preocupadas com a fertilidade e o desempenho sexual mais do que paixão em si, portanto, uma grande quantidade de tempo foi gasto em determinar quais os alimentos afrodisíacos que ajudariam nesse sentido. Provavelmente temos muitos desses alimentos na cozinha de nossas casas e não nos damos conta.

Anis: Tanto os gregos como os romanos acreditavam que anis tinha poderes sexuais especiais. Existem muitos usos para este alimento afrodisíaco e acredita-se que a sucção nas suas sementes aumenta a libido.

Amêndoa: Ao longo dos séculos, a amêndoa tem sido um símbolo de fertilidade. Alguns acreditam que o aroma estimula a paixão numa mulher.

Abacate: A vitamina B6 contida no abacate conhecida por permitir um aumento da produção de testosterona. O abacate também contém potássio, que auxilia na regulação da glândula tiróide na mulher. Uma nota sobre o abacate: Os aztecas chamavam à árvore do abacate a “árvore dos testículos”, porque eles achavam que a fruta pendurada em pares sobre a árvore se parecia com testículos masculinos.

Espargos: A forma fálica de alguns alimentos é uma consideração na selecção dos alimentos afrodisíacos. No entanto, aspargos tem mais a oferecer do que a forma sugestiva. Eles contêm vitamina E, que estimula a produção de hormonas sexuais que contribuem para uma vida sexual saudável e um aumento da potência sexual.

Bananas: Bananas têm uma forma fálica sugestiva, e são consideradas um dos alimentos afrodisíacos mais populares e mais usados ​​para estimular o desejo sexual e aumentar os poderes sexuais. Bananas também contêm vitaminas e potássio B que são essenciais para a produção de hormonas sexuais.

Pimenta: A reputação da pimenta ser um afrodisíaco de há muito tempo atrás, esta era usada pelos egípcios, gregos e romanos como afrodisiaco de eleição. De acordo com alguns registos árabes, a pimenta deveria ser mastigada e de seguida colocada uma determinada quantidade sobre a cabeça do pénis e então dar continuidade a relação sexual. Fontes indianas recomendam o consumo diário de um copo de leite com seis pimentas pretas e quatro amêndoas esmagadas. Isto terá um efeito semelhante ao de um tónico afrodisíaco.

Manjericão: O manjericão estimula o desejo sexual, aumenta a fertilidade, e gera uma sensação de bem estar nos nossos corpos e nas nossas mentes.

Chocolate: Quem não sabe que o chocolate é um alimento afrodisíaco? No Dia de São Valentim, o dia em que se comemora e se expressa o amor, é vendido mais chocolate do que em qualquer outro momento do ano. O chocolate contém um estimulante chamado feniletilamina, que permite uma sensação de bem estar e excitação semelhante ao que as endorfinas nos dão. Os pesquisadores acreditam que o chocolate contém substâncias químicas que afectam neurotransmissores no cérebro, e uma substância relacionada com a cafeína chamada teobromina. Há mais antioxidantes no chocolate do que no vinho tinto. A combinação dos dois pode ser o segredo para a plenitude da paixão.

Café: café bebido com moderação é um estimulante. A cafeína estimula a mente e o corpo.

Figos: Um figo aberto imita os órgãos sexuais femininos e é habitualmente considerado como um estimulante sexual. Alguns dizem que um homem abrindo um figo e comê-lo na frente da sua amante pode ser um poderoso afrodisíaco.

Ostras cruas: ostras têm sido o alimento afrodisíaco por excelencia desde o tempo de Afrodite durante a era grega. Ostras são uma fonte rica de zinco, um mineral importante para a produção de testosterona no caso do homem e no caso da mulher para o aumento da libido. As ostras são igualmente ricas em proteínas e muito nutritivas.

Rúcula: Rúcula também é chamada de “semente foguete” e tem sido documentada como um alimento afrodisíaco.

Gengibre: a raiz do gengibre pode ser consumida crua, cozida, ou cristalizada. O gengibre é um estimulante do sistema circulatório, que pode aumentar o desejo e o desempenho sexual.

Framboesas e morangos: Estes são alimentos afrodisíacos perfeitos para dar a boca do seu amante. Eles são vermelhos, que é a cor associada ao amor e a paixão, e são ricos em vitamina C.

Noz-moscada: as mulheres chinesas usam a noz-moscada como alimento afrodisíaco para aumentar o desejo sexual, contribuindo para uma melhoria na fertilidade. Um efeito alucinogénio pode ser produzido por uma ingestão exagerada de noz-moscada.

Vinho: Vinho relaxa, desinibe e estimula nossos sentidos. O consumo de vinho pode ser uma experiência erótica. Quantidades moderadas de vinho despertam o desejo sexual, cuidado! Pois o consumo excessivo de álcool pode faze-lo/a sentir-se sonolento/a.

Veja na lista de alimentos afrodisíacos acima, que muitos alimentos têm propriedades afrodisíacas sugestivas. O efeito afrodisíaco advém não só da ingestão de alimentos afrodisíacos que pode gerar uma resposta fisiológica como advém também da preparação e apresentação dos mesmos. Seja sexy na cozinha enquanto prepara as suas receitas afrodisíacas. Quando cozinhar com paixão, vai sentir mais desejo. Preste atenção à apresentação do alimento, do ambiente e da configuração também. Estes aspectos são tão importantes quanto os próprios alimentos afrodisíacos.

Conheça algumas Receitas Afrodisíacas que deixam qualquer um louco de desejo!

 


Comentários

    • diz

      Yomi!!! ya me dio hambre…Una vez fui a un peilbuto (no se porque) y decedan que no batieras el huevo con un cuchillo porque se cortaba (bf?) Creencias de cada lugar, yo creo, porque lo he hecho y queda igual que si lo batiera con tenedor. En fin! Saluditos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Current ye@r *